A descoberta da pintura mural da década de 40

Durante a reforma de um imóvel em Pinheiros , uma arquiteta encontrou nas paredes , embaixo de várias camadas de massa e tinta , uma pintura decorativa . Foi então que o proprietário do imóvel se deslumbrou com a descoberta e lembrou-se que na sua infância as paredes tinham realmente uma pintura , parecida com um papel de parede .

Como o imóvel iria se tornar um escritório , a arquiteta  junto com o proprietário , decidiram então conservar apenas uma parede com esta pintura , um corredor no andar superior do sobrado que ligava 2 salas .

Fiz este trabalho em um mês, pois a obra já estava quase entregue e só faltava esta parede para terminar e alguns detalhes de iluminação , retoques de pintura e decoração , posso dizer que foi bem " cansativo " , pois as camadas de massa e tinta eu removi sozinha com bisturi .

Este era o estado da parede quando fui chamada para fazer a restauração

E foi de pedacinho em pedacinho que a pintura original da década de 40 foi aparecendo ...



Depois de toda a massa e tinta removida , fiz uma delicada limpeza para remover os resíduos , e finalmente a pintura foi aparecendo em boas condições , pronta para ser nivelada e retocada .












E assim, eu conclui mais um trabalho e deixei mais um cliente feliz , com sua parede da época de infância exatamente como era e ainda preservei mais um pouco da nossa história  , pelo menos das pinturas murais desta época !